Presidente da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana fala sobre seus planos 

Empresário e pastor, Tiago Rocha afirma que trabalho social e esporte, juntos, podem fazer a diferença na vida das pessoas 

04/09/23 - 08:00

Tiago RFocha com o troféu Craque do Jogo. Fotos: Arquivo pessoal/divulgação
Tiago RFocha com o troféu Craque do Jogo. Fotos: Arquivo pessoal/divulgação

Celso Martinelli

Até o final de 2027, Tiago Rocha será o presidente da Liga Eclética Desportiva Sete-Lagoana (LEDS). Ele foi eleito e substitui desde o início deste ano Léia Dias, que pegou todos de surpresa com sua morte prematura no ano passado. 

Tiago é pastor da Igreja Amor e Cuidado, empresário e se considera um amante do esporte. “Sou líder de jovens há mais de 14 anos. Estou totalmente engajado no trabalho social e esporte é uma grande oportunidade ajudar as pessoas”, considera.

imagem
Tiago Rocha também é pastor da Igreja Amor e Cuidado
Tiago tem o ensino médio concluído e curso de Capacitação Esportiva pelo Ministério Brasileiro do Esporte, sendo que o mesmo foi Gerente de Esporte durante o governo do ex-prefeito Leone Maciel. “Hoje tenho um ferro velho, mas desde 2013 faço campeonatos esportivos na cidade de Sete Lagoas. Fui o criador do troféu Craque do Jogo há oito e até hoje é muito requisitado nas competições da cidade”, lembra. 

 Confira entrevista: 

 Quais são os desafios da Liga Eclética Desportiva Sete-Lagoana (LEDS)? 
O nosso maior desafio hoje é fazer com que mais pessoas tenham a oportunidade de praticar esportes, porque o esporte educa, é saúde e é vida. 

Qual foi o legado do trabalho da Léia Dias, ex-presidente que faleceu no ano passado? 
Foi um exemplo de líder, uma mulher que conquistou um grande espaço no futebol Sete Lagoas e região. Trata-se de uma mulher que brigou e lutou pelo esporte e hoje deixa seu nome na história do município e de toda região.  

E o futebol amador de Sete Lagoas, dá sinais de que pode voltar aos bons e velhos tempos? 
Sim, estamos muito animados e com grandes projetos. Teremos a Copa Corujão, que vai ser toda gratuita e contará com a participação de mais de 40 equipes. A intenção dessa competição é resgatar a essência do futebol raiz, da família presente na beira do campo. 

O que o motivou a encarar o desafio de dirigir a LEDS? 
Esporte para mim é uma paixão, eu tinha o sonho de ser jogador profissional mas não consegui (risos). Mas vejo a oportunidade de deixar um legado, uma porta aberta para que a geração futura possa ter melhores oportunidades para realizarem seus sonhos. 

Quais são os seus projetos? 
Estamos com um calendário apertado, temos projetos sociais, educacionais e de alto rendimento. O esporte é muito amplo e estamos trabalhando para realizar desde uma corrida até campeonatos que podem dar para Sete Lagoas uma vaga para disputar a Copa Itatiaia. Acredito muito na inclusão social através do esporte, precisamos dar suporte e maior visibilidade a outras modalidades além do futebol. 

Com que equipe conta e quais são as prioridades? 
Temos uma equipe forte. Contamos com diversos tipos de profissionais na área do esporte, árbitros, advogados, gente da mídia e pessoas bem dispostas a fazer o melhor para nossa cidade e região. A prioridade é atender a demanda esportiva, em suas diferentes modalidades, em toda Sete Lagoas e região. 

Do que Sete Lagoas mais precisa no seu segmento de atuação? 
Gente disposta a fazer, já que estamos em uma grande cidade do nosso estado e tenho certeza de que vamos contar com o apoio dos empresários da nossa cidade e do poder público para nossos projetos. 

imagem
Tiago com a esposa Graciane Pires

Veja Mais